Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Canguçu é apresentado à diretoria do Sebrae
Início do conteúdo da página
Reitoria

Projeto Canguçu é apresentado à diretoria do Sebrae

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 16h50 | Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 16h51

O reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Eduardo Bovolato, e a vice-reitora, Ana Lúcia Medeiros, receberam, na manhã desta terça-feira (12), a nova direção do Sebrae para a apresentação do Projeto Canguçu. Com a apresentação, espera-se que o Projeto consiga apoio com infraestrutura e treinamento para que o Centro de Pesquisa Canguçu possa entrar no circuito turístico do Tocantins.

O presidente do CDE/Sebrae, Rogério Ramos, demonstrou entusiasmo com o projeto, que considerou “muito bem concebido e em franco crescimento”. Sob o ponto de vista do desenvolvimento do turismo, das pesquisas e de todo o trabalho realizado no Centro de Pesquisa do Canguçu, Ramos afirmou ser de “extrema importância” e que possui “um viés muito interessante na capacidade de ser uma unidade de pesquisa que projeta o turismo e a pesquisa” e que pode “projetar o Estado do Tocantins no mundo”.

O projeto procura encontrar equilíbrio entre o turismo e o ecológico. Segundo o atual diretor do Centro de Pesquisa Canguçu, Renato Pinheiro, a ideia é que os “projetos de vivência do turista com os pesquisadores possam ganhar uma dimensão maior do que a que existe hoje em dia”. Pinheiro acredita que a parceria obterá grandes resultados ao unir “a experiência e profissionalismo do Sebrae no apoio dessa atividades” e que  trará “melhorias para a instituição no campo do ensino, pesquisa e extensão”.

Canguçu

Destinada à promoção do ensino, pesquisa e extensão, a UFT tem o Centro de Pesquisa Canguçu como unidade estratégica e que cumpre um importante papel na sua estrutura, pois contribui para o desenvolvimento do conhecimento científico regional, ao se impor como uma unidade capaz de subsidiar, em campo, atividades complementares àquelas conduzidas em sala/laboratórios. O Centro propõe uma nova forma de levar conhecimentos diversos, utilizando como estratégia um ambiente natural e agradável, onde a aproximação com a natureza seja um facilitador para novas experiências e aprendizados.

Saiba mais

 

 

registrado em:
marcador(es): Reitoria,Proex,Home,Canguçu
Fim do conteúdo da página