Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Servidores da Biblioteca Isabel Auler promovem oficina para restaurar livros
Início do conteúdo da página
Araguaína

Servidores da Biblioteca Isabel Auler promovem oficina para restaurar livros

Por Nájilla Lopes | Supervisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 16h13 | Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 16h25

Servidores durante a atividade de recuperação dos livros (Foto: Divulgação)Servidores durante a atividade de recuperação dos livros (Foto: Divulgação)Servidores da biblioteca da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMVZ) do Câmpus de Araguaína promoveram, durante o período de férias, uma oficina de pequenos reparos de livros danificados.

Os servidores doaram todo o material usado durante as atividades. Já foram recuperados quase 50 livros, com a utilização de um processo de colagem simples.

A bibliotecária Meirilane Leocadio explicou que "a oficina foi uma atividade interna, com o objetivo de promover a restauração dos livros".

Danificou um livro? Saiba o que fazer

Edison Oliveira, servidor da UFT, explica que "o procedimento tomado após alguém danificar um livro é a troca imediata por parte de quem danificou. Se o usuário se recusar a fazer a reposição, é realizada uma sindicância investigativa, que pode resultar na aplicação de sanções disciplinares da UFT e aplicação da lei. Mas se o livro for danificado por excesso de uso, a Universidade cobre os gastos". Os responsáveis por vistoriar os livros e demais objetos das bibliotecas são os próprios servidores. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página