Página inicial > Últimas Notícias > Primeira aula da 2ª turma da UMA em Porto Nacional foi realizada nessa quarta-feira (06)
Extensão

Por Fábio Almeida (Assessoria de Imprensa da UMA | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 09h04 | Última atualização em Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 16h47

Tiveram início nessa quarta-feira (6), em Porto Nacional, as aulas da 2ª turma do programa de extensão da UFT, Universidade da Maturidade (UMA). A aula magna foi ministrada pelo coordenador da UMA, professor Luiz Sinésio Neto.

Segundo Sinésio Neto, o tema que será trabalhado com os acadêmicos durante todo este ano será a aprendizagem ao longo da vida, que é uma coluna central do envelhecimento. “Neste primeiro semestre vamos abordar questões relacionadas à cidadania, garantia de direitos, autonomia e envelhecimento ativo”, destacou.

O diretor do Câmpus de Porto Nacional, professor George França, também esteve presente, juntamente com o prefeito Joaquim Maia e a secretária municipal de Assistência Social, Verônica Fontoura, além de toda a equipe de técnicos e professores que será responsável pela condução do programa.

A UMA em Porto Nacional é fruto de parceria da Prefeitura Municipal e da Universidade Federal. Ao todo, são 66 novos acadêmicos que terão, neste primeiro ano, aulas em disciplinas como Gerontologia, Mediação de Conflitos, Atividades Física, Direito do Idoso, Coral e Teatro.