Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Anestesiologia Veterinária na EMVZ recebe participantes de cinco estados
Início do conteúdo da página
ARAGUAÍNA

Curso de Anestesiologia Veterinária na EMVZ recebe participantes de cinco estados

Por Bruna Santos | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 16h28 | Última atualização em Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 18h12

Um curso teórico e prático de Anestesiologia Veterinária em Pequenos Animais foi realizado nos últimos dias 26 e 27 de janeiro e 02 e 03 de fevereiro na Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMVZ), do Câmpus da UFT em Araguaína.

Com 28 inscritos de cinco estados diferentes; Tocantins, Maranhão, Pará, Mato Grosso e Piauí, o curso organizado pelo grupo de projetos de iniciação científica  "AnestesioUFTVet",  teve como objetivo atualizar os veterinários da região sobre anestesiologia veterinária e colocar em prática todo o estudo teórico desenvolvido. Porém, não parou por aí, além do viés acadêmico, o curso ajudou a custear a inscrição de três estudantes que tiveram seus trabalhos aprovados no Congresso Mundial da Associação Veterinária na Costa Rica.

Natalia Almeida Nascimento, do 10º período do curso de Medicina Veterinária do Câmpus da UFT em Araguaína é uma das integrantes do grupo AnestesioUFTVet e uma das graduandas que teve o trabalho aprovado no Congresso. "Eu fiquei muito feliz, os dois projetos que enviei foram aprovados em duas modalidades. Os cursos ajudaram muito e custearam quase toda nossa viagem. Sem esse auxílio seria quase impossível custear nossos gastos. O Congresso na Costa Rica é mais uma conquista nossa, assim como o sorriso das crianças durante o teatro do Grupo Arte Animal ou como o agradecimento de profissionais e alunos que participam dos nossos cursos", afirma a estudante.

A professora do colegiado de Medicina, Ana Paula Gering, ministrou o curso de Anestesiologia e afirma que a atividade foi importante para a contribuir com o aprimoramento do conhecimento dos veterinários da região, para estabelecer contato entre alunos e profissionais do mercado e para o trabalho em equipe em prol de um objetivo comum. "Nossa região é carente de cursos e atualizações. As vagas disponíveis foram preenchidas em cinco dias". Ela conta que o curso foi destinado para profissionais, proprietários ou funcionários de clínicas e hospitais veterinários "e serve como uma grande forma de apresentar os alunos da UFT aos profissionais do mercado. Acredito que seja minha função como docente abrir as portas profissionais aos nossos alunos", complementou a docente. 

SAIBA MAIS 

AnestesioUFTVet: Grupo de projetos de iniciação científica no qual os componentes discutem sobre projetos e divulgam informações semanais sobre anestesias, campanhas de castração e projetos sociais por meio das redes sociais. 

Arte Animal: Grupo de projetos sociais com visitações em escolas públicas rurais e carentes com o objetivo de levar a Medicina Veterinária em forma de teatro. 

Confira algumas imagens: 

Fim do conteúdo da página