Página inicial > Últimas Notícias > Nova função permite a solicitação online da Certidão de Conclusão de Curso
PORTAL DO ALUNO

Nova função permite a solicitação online da Certidão de Conclusão de Curso

Por Nájilla Lopes | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 25 de Janeiro de 2019, 17h56 | Última atualização em Terça, 29 de Janeiro de 2019, 10h23

Portal do Aluno (Foto: reprodução do site)Agora já é possível solicitar a Certidão de Conclusão de Curso pelo Portal do Aluno. Anteriormente o processo era feito na secretaria acadêmica. Apenas os alunos que já participaram da Cerimônia de Colação de Grau é que podem emitir o documento.

Ricardo Egidio Koelln, analista de tecnologia da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFT, explica que "no Portal foram efetuados ajustes para que esta Certidão tivesse assinatura digital e assim poder ser validada quando necessário. A referida certidão fica disponível junto aos demais relatórios do Portal do Aluno. Por se tratar de uma ferramenta (Portal do Aluno) integrada ao Sistema de Informações para o Ensino (SIE), utilizou-se o contrato de manutenção evolutiva junto à empresa responsável para elaboração do mesmo".

De acordo com a diretora de Registro Acadêmico da Pró-reitoria de Graduação (Dirca/Prograd), Daniella Borges, "a ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade e visa melhorar os serviços prestados à comunidade acadêmica, garantindo ao estudante uma maior comodidade e celeridade no seu atendimento, uma vez que poderá obter o documento diretamente do Portal do Aluno". A diretora lembra que é possível também emitir o Histórico Final com as informações de Colação de Grau, tanto para alunos da graduação quanto da pós-graduação. "Ressaltamos que estamos trabalhando, juntamente com a equipe da STI para implementar outros serviços no Portal do Aluno", ressalta.

marcador(es): Prograd,Portal do Aluno,Home