Página inicial > Últimas Notícias > Miss Tocantins 2019 vem de Tocantinópolis é escolhida em cerimônia na UFT
Beleza

Miss Tocantins 2019 vem de Tocantinópolis é escolhida em cerimônia na UFT

Por Daniel dos Santos | Publicado: Segunda, 21 de Janeiro de 2019, 13h43 | Última atualização em Terça, 22 de Janeiro de 2019, 09h13

O Miss Tocantins 2019 foi realizado neste domingo, 20, no Cuica da UFT. A menina escolhida pra representar o Tocantins no Miss Brasil é de Tocantinópolis: Alessandra Kely.

O evento foi transferido para a UFT um dia antes, apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários. O diretor de Assuntos Comunitários, Dimas Magalhães, comenta o que levou a parceria entre a Universidade e a produção do evento. “A edição atual buscou novos perfis e agregar novos conceitos no que se refere à beleza feminina. Avaliando não só fator físico que importa, a nova versão do concurso busca mulheres mais engajadas e empoderadas, uma boa oratória, presença cênica, carisma e representatividade”.

O Superintendente de Comunicação (Sucom) da UFT, Kléber Abreu, afirma que é importante a instituição receber eventos para acolher a comunidade que não frequenta a Universidade, além de tornar-se um ambiente propulsor da cultura e da arte. “Além disso, foi muito bonito ter representações de diversos municípios, sendo três da UFT. O evento reúne 15 personagens de diferentes histórias e diferentes contextos no mesmo lugar”.

Desempenho das estudantes da UFT
A Universidade Federal do Tocantins tinha duas estudantes entre as 15 candidatas. A Miss Miracema, Aline Milani, é estudante de Teatro e ficou em quarto lugar no concurso, além de ter sido eleita entre as próprias concorrentes como a Miss Simpatia. A Miss Formoso do Araguaia, Luciana Custódio, é estudante de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia e ficou entre as dez primeiras. A Miss Cristalândia, Thaynara Rosal, é ex-estudante de Engenharia Ambiental e ficou em terceiro lugar.

marcador(es): Palmas,Proex,Cuica,Home