Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Orquestra Viva Música aprova proposta de captação de recursos
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Orquestra Viva Música aprova proposta de captação de recursos

Por Virgínia Magrin | Publicado: Terça, 08 de Janeiro de 2019, 10h23 | Última atualização em Segunda, 14 de Janeiro de 2019, 08h21

A Orquestra Viva Música, ação de Extensão vinculada a Proex/UFT, está com uma proposta aprovada para captação de recursos, através da Lei de Incentivo a Cultura, a Lei Rouanet. Com a aprovação o projeto “Orquestra Viva Música – Tocantins em Concerto” deve passar por algumas das principais cidades do estado.

Bruno Barreto, Diretor de Cultura e responsável pelo projeto explica que a proposta visa a expansão e popularização da música do cancioneiro regional tocantinense através da realização de quatro apresentações, nas cidades de Araguaína, Gurupi, Palmas e Paraíso do Tocantins. “As apresentações serão realizadas pelos artistas Braguinha Barroso, Dorivan Borges, Genésio Tocantins e Lucimar dos Santos, acompanhados da Orquestra Viva Música, com duração média de 1 hora e 30 minutos”, explica ele.

Orquestra Viva Música Foto: Eduardo Noletto

Quem pode patrocinar?

Pessoas jurídicas e pessoas físicas. Pelo mecanismo de incentivo fiscal da Lei Rouanet, o Governo Federal abre mão de receber parcela do imposto de renda de pessoas físicas ou empresas tributadas com base no lucro real que apoiarem financeiramente o projeto, com 100% do valor desembolsado deduzido do imposto devido (art. 18 da Lei 8.313/1991). Neste caso, a legislação tributária estabelece um limite percentual do imposto de renda para o patrocínio:

• Pessoas jurídicas: até 4% do imposto devido
• Pessoas físicas: até 6% do imposto devido

Como posso patrocinar?

Por meio de depósito na conta do Banco do Brasil (001), em nome da Associação Viva Música CNPJ 17.911.647/0001-78 – Pronac 289456 - Agência 3962-4, Conta Corrente 43211-3. Vale lembrar que o depósito deve ser identificado:
A) 1° Identificador: informar o CNPJ ou CPF do patrocinador
B) Após finalizar, basta enviar o comprovante para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., que será enviado o comprovante de doação assinado.

Quais serão as contrapartidas para o patrocinador?

Além de viabilizar a realização de um projeto, o patrocinador se beneficia de estratégias de comunicação. “A divulgação do patrocinador será feita nas redes sociais da Orquestra Viva Música, mídia espontânea, cartaz, folder, camiseta, banner, web banner, vídeo institucional e por meio da instalação de dois outdoors em cada cidade que receberá o concerto. O patrocinador será citado em todas as entrevistas, releases e materiais distribuídos à imprensa e a logomarca constará nas réguas das peças publicitárias”, destaca Barreto.

Para saber mais sobre o projeto e tirar todas as suas dúvidas para abraçar essa ideia, basta entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em:
marcador(es): Proex,Extensão,Home
Fim do conteúdo da página