Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes da UFT realizam intercâmbio em universidades europeias
DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO

Estudantes da UFT realizam intercâmbio em universidades europeias

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 08h30 | Última atualização em Quarta, 02 de Janeiro de 2019, 10h04

Estudantes de Engenharia de Alimentos; Eduardo Henrique, Letícia Camargo e Hermanny Matos farão estágio obrigatório na FrançaA realização de um intercâmbio acadêmico é o sonho de muitos estudantes e pode ser o diferencial necessário tanto para a vida pessoal quanto para a futura carreira profissional. Pensando nisso, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) tem procurado oferecer o máximo de oportunidades aos estudantes. Conheça um pouco mais sobre as oportunidades que foram ofertadas:

Programa de Bolsas Ibero-Americanas

O edital para seleção de candidatos de graduação da UFT interessados em participar do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação de 2018 selecionou quatro graduandos para a realização de intercâmbio com duração de um período letivo.

Ao todo, sete universidades, duas da Espanha e cinco de Portugal, participavam do programa de bolsas com parceira bilaterais junto à UFT. Os estudantes que foram aprovados poderão escolher seguir para as unidades escolhidas no prazo de um ano, no primeiro ou no segundo semestre de 2019.

“A minha intenção é absorver o máximo de experiência durante esse período”, disse Sarah Tamioso, estudante de Jornalismo (Câmpus de Palmas) que foi selecionada para o Programa e irá estudar Ciência da Comunicação na Universidade da Beira, na cidade portuguesa de Covilhã. “Já fui alertada do quanto isso é importante para mim e para meu currículo e, academicamente, conhecer realidades diferentes da minha”, pontua a acadêmica.

Estágio obrigatório na França

Eduardo Henrique, Letícia Camargo e Hermanny Matos, estudantes do curso de Engenharia de Alimentos, do Câmpus de Palmas, irão realizar o estágio obrigatório por meio de um convênio firmado entre o Laboratório de Cinética e Modelagem de Processos do curso de Engenharia de Alimentos da UFT e a Unité Materiaux te Transformations do INRA / Universidade de Lille, na França.

Os alunos passarão três meses na cidade de Lille onde irão desenvolver atividades de pesquisa relacionadas à área de Engenharia de Alimentos. “É uma oportunidade única em minha vida, poder buscar conhecimento fora e trazer para meu País é algo que tenho certeza que irá fazer toda a diferença”, disse Eduardo Henrique sobre o estágio. “As experiências adquiridas nesse estágio (intercâmbio) serão de suma importância para minha vida em todos os aspectos, e ainda ouso dizer que serão decisivas para muita coisa que venha acontecer futuramente”, contou Leticia, enfatizando que agradece o apoio que a Universidade deu para que pudessem fazer o estágio e também à orientadora, professora Glêndara Aparecida de Souza Martins.