Página inicial > Últimas Notícias > Aula inaugural da 2ª turma da UMA em Porto Nacional reúne autoridades e idosos

Aula inaugural da 2ª turma da UMA em Porto Nacional reúne autoridades e idosos

Por Fábio Almeida (Assessoria de Imprensa da UMA | Edição: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 10h34 | Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2022, 17h13

Aula inaugural da 2ª Turma da UMA em Porto Nacional (Foto: Fábio Almeida/Assessoria de Imprensa UMA)Aula inaugural da 2ª Turma da UMA em Porto Nacional (Foto: Fábio Almeida/Assessoria de Imprensa UMA)

Com a presença de autoridades universitárias, estaduais e municipais, ocorreu na última quarta-feira  (05), a aula inaugural da 2ª turma da Universidade da Maturidade (UMA) - Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) - no Câmpus de Porto Nacional. Sessenta e seis novos acadêmicos do Projeto receberam as boas vindas dos professores e coordenadores da UMA. A aula ocorreu no pátio interno do Bloco 3P.

O reitor da UFT, Luis Eduardo Bovolato, destacou que a vitalidade dos acadêmicos da UMA serve de inspiração e que o programa sempre poderá contar com seu apoio. Apresentações musicais com a Banda da Polícia Militar, e teatrais com acadêmicos da própria UMA compuseram a programação da Aula Inaugural.

Pedro Cesar, de 69 anos, é um dos idosos que integra a 2ª turma. Ele disse estar feliz em poder participar da UMA, pois nunca havia imaginado fazer parte de uma Universidade. "Me tornar acadêmico de uma Universidade Federal é uma honra para mim e pra toda a minha família que me incentivou a participar", destacou.

A UMA em Porto Nacional é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e a Universidade Federal. A aulas, de forma regular, terão início na segunda quinzena do mês de janeiro do próximo ano.

Confira algumas imagens da solenidade de recepção dos novos alunos