Página inicial > Últimas Notícias > "Conectando Saberes e Prática" foi o tema de abertura do V Siepe em Palmas
ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

"Conectando Saberes e Prática" foi o tema de abertura do V Siepe em Palmas

Por Bruna Santos | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 14h29 | Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 17h40

Palestrante Dr. Jesiel Freitas Carvalho da UFG no V Siepe no Cãmpus da UFT em PalmasPalestrante Dr. Jesiel Freitas Carvalho da UFG no V Siepe no Cãmpus da UFT em Palmas (Foto: Bruna Santos)Com palestra do professor Dr. Jesiel Freitas Carvalho - pró-reitor de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Goiás (UFG) - sobre o tema "Conectando Saberes e Prática", teve início na noite da última última terça-feira (04), a quinta edição do Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) da UFT. A abertura oficial foi no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica) no Câmpus da UFT em Palmas.

O Seminário que abriu um espaço para o compartilhamento de experiências inovadoras aliadas à ciência e tecnologia teve início na tarde da última terça-feira e segue até a próxima quinta-feira (06). Confira a programação completa.

O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFT, Raphael Sanzio Pimenta, destacou a importância do evento. "O Siepe vem para coroar as atividades de Pesquisa, Ensino e Extensão da Universidade. Ele é muito importante, pois, é uma forma de nós mostrarmos para os jovens que estão entrando agora na faculdade, os trabalhos já realizados pelos colegas que estão aqui há mais tempo e para conhecerem as linhas de pesquisa e os programas de extensão e graduação que eles podem participar ao longo do curso", diz o pró-reitor.

Para o estudante de Pedagogia, Jean Barbosa, a participação no evento agrega maior conhecimento acadêmico para quem tem interesse em atuar na área da pesquisa. "Para mim, que sou bolsista do Pibid, o evento é algo essencial para adquirir conhecimento e produzir um bom relatório. A iniciação científica vem nos auxiliar, dando um direcionamento para conseguir respostas para os questionamentos e assim fazer a produção de um trabalho. É um privilégio poder participar desse evento aqui na nossa Universidade", afirma o acadêmico.

Francielle Ferreira, destacou a relação da pesquisa com a educação.  "Além de eu já estar fazendo parte do Seminário de Pesquisa na monitoria,  acredito que a pesquisa vai nos transportar para vários caminhos, a possibilidade da melhoria na educação começa na pesquisa. Por isso a importância em participar do evento", diz. Roseane Ferreira também ressaltou a importância do evento. "Sou Pibic, então além de apresentar trabalhos, eu considero o evento importante para o graduando ter a oportunidade de estar trabalhando com a iniciação científica já no quarto período", afirma.

Confira alguns registros do evento: