Página inicial > Últimas Notícias > Liga Acadêmica de Infectologia participa da ação do Dia Mundial de Combate à Aids
Palmas

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 12h17 | Última atualização em Sexta, 30 de Novembro de 2018, 15h22

Na próxima segunda-feira (03), a Liga Acadêmica de Infectologia de Medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com as secretaria municipal de Saúde (Semus) e estadual (Sesau), vai participar da realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C.

A ação faz parte da campanha do Ministério da Saúde, também conhecida como “Dezembro Vermelho”, e do Dia Mundial de Combate à AIDS, realizado no dia 1º de dezembro.

Serão realizadas também  ações de aconselhamento e conscientização sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e as maneiras de prevenção. Os testes são gratuitos e não exige jejum, o resultado pode ser obtido em 30 minutos.

A ação ocorrerá no Câmpus Graciosa da Universidade Estadual do Tocantins, das 13h30 às 20h30.

marcador(es): Palmas,Medicina Palmas