Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Licenciatura em Educação do Campo forma a primeira turma em Arraias

Curso de Licenciatura em Educação do Campo forma a primeira turma em Arraias

Por Samuel Lima | Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 23h08 | Última atualização em Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 12h14

Outorga de Grau de 25 alunos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo ocorreu em 30 de novembro de 2018 (Foto: Divulgação)Outorga de Grau de 25 alunos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo ocorreu em 30 de novembro de 2018 (Foto: Divulgação)

Vinte e cinco acadêmicos do curso de Educação do Campo, no Câmpus da UFT em Arraias, colaram grau no dia 30 de novembro. É a primeira turma a se formar nesta graduação em Arraias. A solenidade de Outorga de Grau do Curso de Licenciatura em Educação do Campo ocorreu no auditório do prédio 3P, na Unidade Professor Doutor Sérgio Jacintho Leonor, às 20h.

Para o coordenador do curso, professor Waldir Pereira da Silva, “esse foi um dia especial para alunos e professores da Educação do Campo em Arraias, culminado pela vitória alcançada ao final de quatro anos de atividades".

Para o coordenador, as comunidades integradoras dos estados de Goiás de Tocantins que foram alcançadas pelas ações do curso recebem novos profissionais, capacitados para o mercado de trabalho e que poderão atuar como professores(as) de Artes nas séries finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio das escolas das redes estadual, municipal e privada. "Sendo assim, iniciamos outra tarefa que é de informar que já temos profissionais capacitados e qualificados para ministtar aulas de Artes”, complementa o coordenador.