Página inicial > Últimas Notícias > Recargas de cartões do RU do Câmpus de Palmas iniciam-se nesta segunda (3)
proest

Recargas de cartões do RU do Câmpus de Palmas iniciam-se nesta segunda (3)

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Quarta, 28 de Novembro de 2018, 14h48 | Última atualização em Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 10h25

O novo cartão de acesso ao Restaurante Universitário (Foto: Divulgação/Proest)A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) comunica que as refeições no Restaurante Universitário (RU) do Câmpus de Palmas são feitas exclusivamente pelo novo sistema de acesso e, a partir desta segunda-feira (03), as recargas dos cartões já poderão ser realizadas no balcão do RU.

A carga inicialmente contida nos cartões expirou na sexta-feira (30), sendo então de responsabilidade do aluno a realização de recarga a partir de segunda-feira. As recargas poderão ser feitas no valor de R$ 5, R$ 10, R$ 20 ou R$ 30 – máxima permitida. Para o diretor de Assistência Estudantil, José Inácio dos Santos Neto, “o novo sistema contribui com o controle de usuários e agiliza o acesso ao Restaurante”.

Recomendações de uso do cartão

A Proest ressalta que o cartão de acesso ao Restaurante é de uso pessoal e intransferível e que, em caso de empréstimo a terceiros, o estudante poderá ter o cartão bloqueado ou mesmo perder o direito ao benefício.

Caso ocorra a perda do cartão, o aluno deverá registrar Boletim de Ocorrência junto à autoridade policial e, em seguida, dirigir-se à Proest para solicitar novo cartão, mediante pagamento de Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$10.

Em caso de encerramento de vínculo acadêmico com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) – em virtude de colação de grau, abandono de curso, entre outros -, o sistema bloqueará automaticamente o acesso do usuário ao Restaurante. No entanto, a Proest solicita que, na ocasião, o cartão de acesso seja devolvido à Universidade, uma vez que seu prazo de utilização está estimado em dez anos – podendo, portanto, ser reaproveitado e recadastrado com os dados de novos usuários na UFT.

O estudante que ainda não retirou o seu cartão deve procurar a Proest até sexta-feira (30), das  8h30 às 11h e das 14h30 às 17h.

Outras informações podem ser obtidas no RU ou na Proest (Reitoria - Bloco IV - Sala 02). Alunos de outros câmpus que, em atividades acadêmicas no Câmpus de Palmas, queiram utilizar o RU, devem solicitar previamente autorização à Proest, por meio do telefone (63) 3229-4211.