Página inicial > Últimas Notícias > Biopropague apresenta Jardim in vitro na Feira Tecnológica Universidade Empresa
UNITEC

Biopropague apresenta Jardim in vitro na Feira Tecnológica Universidade Empresa

Por Thaize Macêdo | Publicado: Quarta, 21 de Novembro de 2018, 19h18 | Última atualização em Quarta, 21 de Novembro de 2018, 20h40

A Biopropague, empresa da Incubadora de Empresas de Biotecnologia da Universidade Federal do Tocantins (Habite/UFT), apresentou, na Unitec 2018, o jardim in vitro. São utilizadas técnicas de propagação in vitro para a reprodução de plantas ornamentais por meio de sementes ou clonagem de plantas já formadas. As técnicas são aplicadas em ambiente controlado de laboratório especializado.

Alunos Jaderson Roney e Laís Ramos, que também estiveram na Agrotins 2018, apresentaram o Jardim in vitro (Foto: Daniel dos Santos)Alunos Jaderson Roney e Laís Ramos, que também estiveram na Agrotins 2018, apresentaram o Jardim in vitro (Foto: Daniel dos Santos)

Sobre a Biopropague

A BioPropague utiliza de técnicas de fertilização in vitro para a reprodução de plantas ornamentais, frutíferas e florestais. A Habite é situada em Gurupi, por isso a empresa é sediada oficialmente na cidade, porém tem atividades sendo desenvolvidas também em Porto Nacional. Além disso, ainda conta com um laboratório especializado nos processos in vitro.

São ao todo oito sócios envolvidos na empresa. Entre eles os professores Horllys Barreto e Wagner Melo, a professora Suzana Siebeneichler e os alunos Jaderson Roni, Laís Ramos, Alef Elias, Gleison Henrique e Alessandra Macedo.