Página inicial > Últimas Notícias > UFT promove oficina sobre controle social dos gastos públicos para jovens aprendizes
EXTENSÃO

Por Bruna Santos | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 15h27 | Última atualização em Segunda, 19 de Novembro de 2018, 18h02

Oficina sobre Controle Social dos Gastos Públicos realizada pela UFT na sede da Renapsi na última quarta-feira (14) Foto Divulgação (01).jpg (Foto: bruna.santos)Na última quarta-feira (14),  cerca de 60 jovens aprendizes da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) participaram da oficina realizada por meio do projeto de extensão "Educação e Cidadania: Controle Social na Aplicação de Recursos Públicos" vinculada ao curso de Ciências Econômicas da UFT .

Na oficina foram abordados temas sobre a gestão fiscal, dispositivos legais e instrumentos para o exercício do controle social. Durante o evento, foram apresentados aos jovens, outras ações realizadas pelo Observatório Social de Palmas, parceiro do Projeto de Extensão.

O professor e coordenador do Projeto, Eder Lucinda, considera a oficina como uma oportunidade de interação entre os jovens e a  Universidade, auxiliando no fortalecimento do controle social dos gastos públicos. "O evento foi mais uma oportunidade de interação entre a Universidade e jovens cidadãos com potencial para fortalecer o controle social dos gastos públicos, principal objetivo do projeto de extensão", afirma o professor.

Confira algumas imagens da oficina: