Página inicial > Últimas Notícias > Produtos e serviços com estudos moleculares serão exibidos em feira tecnológica
Unitec

Produtos e serviços com estudos moleculares serão exibidos em feira tecnológica

Por Bruna Santos | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 08h26 | Última atualização em Quarta, 21 de Novembro de 2018, 11h29

Desenvolvidos por meio de projetos de pesquisa e extensão, os produtos e serviços da DNA Technologies serão apresentados na I Feira Tecnológica Universidade Empresa (Unitec), que ocorrerá nos dias 21 e 22 de novembro no Câmpus da UFT em Palmas. Além dos serviços serão apresentadas outras soluções e possibilidades envolvendo estudos moleculares.

Para o desenvolvimento dos produtos houve o envolvimento de três alunos: o mestrando em Ciências da Saúde, Matheus Martins Daude, a aluna especial do mestrado em Agroenergia, Micaele Rodrigues de Souza; e o graduando em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Kleber Behrend. Os produtos desenvolvidos pela DNA Technologies serão aplicados com o objetivo de realizar estudos e análises do DNA, fornecendo pacotes para pesquisadores que pretendem desenvolver estudos moleculares e diagnóstico de doenças em plantas e animais. Por meio da celebração de contratos e convênios, os laboratórios interessados podem estar adquirindo os serviços prestados pela empresa.

Segundo o professor do curso de Medicina e sócio da empresa, Horllys Barreto, "a DNA não é uma empresa como outras que trabalham com diagnósticos moleculares, pois oferecerá serviços personalizados, para clientes que buscam o diagnóstico de predisposições genéticas, colaboradores e parceiros (governo municipal, estadual e laboratórios privados) que pretendem desenvolver novas metodologias “in house” de diagnósticos, bem como, pacotes para pesquisadores que trabalham ou pretendem trabalhar com o estudo de genomas. A DNA pode não ter a solução para todos os problemas, mas pode resolver o seu", diz.

Para o mestrando em Ciências da Saúde e também sócio da DNA Technologies, Matheus Martins Daude, empreender enquanto acadêmico abre novas perspectivas sobre o mercado de trabalho. "Propor a abertura de uma empresa enquanto estudante é importante, pois demonstra um nova perspetiva sobre mercado de trabalho, não ficando somente ligado em se graduar e procurar um emprego e sim, sobre a possibilidade de usar seu próprio conhecimento para inovar e ser dono do seu próprio negócio".

Confira o site da DNA Technologies

Equipe DNA Technologies (Daniel dos Santos/Sucom)Equipe DNA Technologies (Daniel dos Santos/Sucom)

Entenda mais
  • Quantificador é um espectrofotômetro de microvolumes, ideal para a quantificação de concentração de RNA e DNA em diversas amostras.
  • Espectrofotômetro é um instrumento de análise, amplamente utilizado em laboratórios de pesquisa, capaz de medir e comparar a quantidade de luz absorvida, transmitida ou refletida por uma determinada amostra, seja ela solução, sólido transparente ou sólido opaco