Página inicial > Últimas Notícias > III Semana de Ciências Naturais terá minicursos, palestras e feira de ciências
ARAGUAÍNA

III Semana de Ciências Naturais terá minicursos, palestras e feira de ciências

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 06 de Novembro de 2018, 16h13 | Última atualização em Terça, 06 de Novembro de 2018, 17h50

Nesta terça-feira (6), no Câmpus da UFT em Araguaína, terá início a III Semana de Ciências Naturais. A abertura oficial do evento será à noite (19h) na sala G01, na Unidade Cimba. A Semana terá minicursos e palestras, além de uma Feira de Ciências.

De acordo com a programação da Semana, a abertura contará com uma palestra sobre "Química, Biologia e Física na Inclusão Social", seguida de uma mesa-redonda sobre "Consumo de animais silvestres no Estado do Tocantins", com participação de graduandos dos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia e Biologia.

De acordo com a descrição divulgada pelo site do evento, a III Semana de Ciências Naturais objetiva "consolidar mais um espaço de reflexão, socialização e sistematização de experiências de caráter científico entre acadêmicos, professores e pesquisadores da UFT".

A descrição do evento traz ainda objetivos como os de ampliar e mobilizar o debate entre a sociedade em geral por meio da participação de estudantes da educação básica, acadêmicos, pós-graduandos, docentes, pesquisadores e entidades representativas de todos os setores da educação, "a fim de envidar esforços na promoção da ciência e gerar incentivo para produções científicas dentro do ambiente universitário", complementa a descrição.

A programação da Semana de Ciências Naturais prosseguirá até o dia 09 de novembro e será encerrada com a premiação dos trabalhos aprovados e da Feira de Ciências do Estado do Tocantins.