Página inicial > Últimas Notícias > Curso de cirurgia reconstrutiva reúne profissionais na Clínica Veterinária na EMVZ
ARAGUAÍNA

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 30 de Outubro de 2018, 21h44 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 08h48

Curso de Cirurgia Reconstrutiva em Pequenos Animais na Clínica Veterinária da EMVZ, em Araguaína (Foto: Natália Nascimento/Divulgação)Curso de Cirurgia Reconstrutiva em Pequenos Animais na Clínica Veterinária da EMVZ, em Araguaína (Foto: Natália Nascimento/Divulgação)Com a participação de profissionais e acadêmicos de seis estados, inclusive do Tocantins, o curso de Cirurgia Reconstrutiva em Pequenos Animais movimentou a Clínica Veterinária da UFT, na Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMVZ), no Cãmpus da UFT em Araguaína. Segundo a professora responsável pelo curso de extensão, Ana Paula Gering, outros cursos similares já estão agendados para ocorrerem em Imperatriz (MA) e também em Palmas (TO), em dezembro deste ano.

Cerca de 20 profissionais e acadêmicos do Tocantins, Pará, Maranhão, Piauí, Espirito Santo e Goiás, participaram da capacitação, realizada nos últimos dias 27 e 28 de outubro, na Clínica Veterinária da EMVZ.

O curso foi ministrado pela professora Thuanny Lopes Nazareth, do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), e teve uma carga horária de 20h, com partes teórica e prática. Os valores arrecadados com a inscrição no curso foram integralmente revertidos para a manutenção da própria Clínica. Confira, abaixo, algumas imagens do curso: