Página inicial > Últimas Notícias > “Diversidade cultural, socioterritorial, lutas e práticas” será o tema do II Congresso Internacional de Educação do Campo
19 A 21 DE NOVEMBRO

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 11h06 | Última atualização em Quarta, 31 de Outubro de 2018, 16h25

Será realizado, entre os dias 19 e 21 de novembro, o II Congresso Internacional de Educação do Campo, da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O evento será realizado no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica) no Câmpus de Palmas. As inscrições para ouvintes poderão ser realizadas até o dia 19 de novembro, no site do evento.

O Congresso tem como objetivo contribuir com o cenário acadêmico, científico e social por meio de debates, pesquisas e lutas que envolvem a Educação do Campo e sua produção de saberes. O evento procura propiciar um espaço de diálogo intercultural que ultrapasse os limites geográficos do Estado do Tocantins, de modo a congregar experiências de discentes e docentes da Educação Básica e Superior, assim como de pesquisadores e demais atores sociais da comunidade nacional e internacional.

O evento é organizado pelo curso de Educação no Campo do Câmpus de Tocantinópolis e contará com conferências, mesas-redondas, minicursos, apresentações artísticas e sessões de comunicação oral. Mais informações sobre o evento, como a programação e as inscrições, podem ser obtidas no site do Congresso.