Página inicial > Últimas Notícias > Workshop sobre Biotecnologia e Biodiversidade na Região Norte ocorre nesse sábado (27) em Palmas
Stricto Sensu

Por Por Nájilla Lopes | Supervisão: Poliana Macedo | Publicado: Sexta, 26 de Outubro de 2018, 09h09 | Última atualização em Sexta, 26 de Outubro de 2018, 10h56

Nesse sábado (27), o Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal da Rede (PPG Bionorte) promove o Workshop sobre Biotecnologia e Biodiversidade na Região Norte com palestras para a Turma 2018 do Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia. O evento é gratuito e será realizado no Bloco D, sala 2, a partir das 8h. As inscrições podem ser feitas através do link.

O projeto é fruto da disciplina  Seminários em Biodiversidade, Conservação e Biotecnologia e tem orientação da professora Paula Benevides.

Manhã

8h

Abertura
Professora Dra. Paula Benevides de Morais - professora da disciplina Seminários em Biodiversidade, Conservação e Biotecnologia
Professor Dr. Emerson Adriano Guarda – coordenador do PPG em Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (BIONORTE)

Palestra 1 - Biodiversidade, Inovação e Biotecnologia: a tríade contemporânea
Professora Dra. Suyene Monteiro da Rocha
Doutora em Biodiversidade e Biotecnologia (BIONORTE/UFAM). Professora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (BIONORTE).

9h15 Discussão
9h45 Intervalo

Palestra 2 – Serviços de ecossistemas e o tempo econômico e biológico
Professora Dra. Yolanda Vieira de Abreu
Doutora em Sistemas de Planejamento de Sistemas Energéticos FEM/UNICAMP, com Pós-Doutorado no Instituto de Economia da UNICAMP. Professora no Mestrado em Agroenergia da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

11h15 Discussão

Tarde

14h

Palestra 3 – Desenvolvimento de métodos para obtenção de açúcares a partir de resíduos quitinosos: um caminho para o bioetanol e outras aplicações biotecnológicas
Prof. Me. Éber Eurípedes de Souza
Mestre em Agroenergia (UFT), doutorando em Biodiversidade e Biotecnologia pela Rede BIONORTE e professor do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO).

15h Discussão
15h30 Intervalo
16h

Palestra 4 – Como escolher uma revista científica para publicação?

Prof. Dr. Horllys Gomes Barreto
Doutor em Biotecnologia Vegetal - Universidade Federal de Lavras/West Virginia University (UFLA/WVU). Professor Adjunto da UFT. Professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (BIONORTE).

marcador(es): Palmas,Home,Bionorte