Página inicial > Últimas Notícias > Jovens têm primeiros contatos com cursos da UFT em Gurupi
Semana de Ciência e Tecnologia

Jovens têm primeiros contatos com cursos da UFT em Gurupi

Por Daniel dos Santos | Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 13h25 | Última atualização em Quarta, 24 de Outubro de 2018, 09h00

A 4ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg), ocorrida entre os dias 17 e 19 de outubro, teve entre os principais objetivos divulgar as ações das instituições de ensino para a comunidade em que estão inseridas e atrair o interesse de novos estudantes.

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) esteve representada com estandes dos quatro cursos de graduação do Câmpus de Gurupi, Agronomia, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia Florestal e Química Ambiental.

Além da graduação, também havia os quatros programas de pós-graduação e Incubadora de Empresas Habite com as empresas Biopropague e DNA Technologies.

Graduação e Pós-Graduação

Como em uma feira de ciências escolar, os cursos de graduação e pós-graduação da UFT chamavam atenção dos jovens com a exibição de produtos desenvolvidos pelos acadêmicos e a disponibilização de microscópios para análise de microrganismos.

Um dos visitantes do evento, Tiago Dias tem 15 anos, está no 1° ano do Ensino Médio e não sabia que tinha o curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia em Gurupi. “Achei muito interessante. Eu gosto muito de biologia. Amo de paixão a parte voltada ao sangue do humano”. Ele considera a possibilidade de ingressar no curso futuramente.

A presidente do Centro Acadêmico do curso, Maria Vitória Isidoro, comenta a importância da apresentação aos visitantes. “É uma oportunidade de mostrar o que a gente faz. São diversas áreas de atuação. A faculdade é muito boa. Acho que isso é um incentivo para as pessoas se interessarem na nossa faculdade”.

Incubadora de Empresas

Assim como no ano passado, as empresas Biopropague e DNA Technologies, selecionadas através de edital pela Incubadora de Empresas Habite, participaram do evento. Segundo o coordenador da Habite, Alex Fernando, o principal objetivo é a divulgação. “Queremos atrair novas ideias para incubação no próximo edital e também possíveis investidores. No ambiente Inspira, o objetivo que é avaliar se a ideia de alguém tem viabilidade para se tornar um negócio”.