Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado em Biodiversidade, Ecologia e Conservação abre seleção
Início do conteúdo da página
Porto Nacional

Mestrado em Biodiversidade, Ecologia e Conservação abre seleção

Por Virgínia Magrin | Publicado: Sexta, 28 de Setembro de 2018, 09h41 | Última atualização em Sexta, 28 de Setembro de 2018, 09h42

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade, Ecologia e Conservação (PPGBEC) divulgou edital para selecionar 15 alunos para mestrado acadêmico em duas áreas de concentração – ecologia e conservação, e biodiversidade. Os interessados devem se inscrever entre os dias primeiro de outubro a 2 de novembro.

Das vagas disponíveis, 13 são para ampla concorrência, uma para candidatos negros (inclui pretos e pardos), quilombolas, indígenas ou com deficiência e uma para servidor técnico administrativo. O curso funciona no Câmpus de Porto Nacional, local onde as disciplinas são prioritariamente ministradas.

Saiba mais sobre o programa

O PPGBEC atua nos Domínios Cerrado e Amazônico, principalmente na bacia dos rios Araguaia e Tocantins. Essa região atualmente experimenta franca expansão econômica, onde os ecossistemas regionais e recursos naturais encontram-se ameaçados por atividades humanas de baixa sustentabilidade.

A proposta do Programa, portanto, se alinha à necessidade de fortalecer as discussões relacionadas ao conhecimento, manejo e conservação da biodiversidade e ecossistemas na região Norte do país, representando importante eixo formador de profissionais aptos a implementar ações de desenvolvimento social com embasamento sustentável. (Com informações do site do programa)

Edital de Seleção

Cartaz de divulgação

Fim do conteúdo da página