Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Mestrado promove debate sobre Didática e Ensino
PPGDire

Programa de Mestrado promove debate sobre Didática e Ensino

Por Samuel Lima | Publicado: Sexta, 28 de Setembro de 2018, 09h03 | Última atualização em Sexta, 28 de Setembro de 2018, 10h58

Debates sobre Didática e Ensino estão movimentando desde a noite desta quinta-feira (27), acadêmicos do Programa de Residência Pedagógica dos cursos de Ciências Naturais do Câmpus de Araguaína e docentes da rede pública de ensino da cidade que trabalham como preceptores no programa. A atividade prossegue nesta sexta-feira à noite, na sala G 01, no prédio Anfiteatro.

A atividade, desenvolvida por alunos da disciplina de História, Política e Didática do Ensino Superior, do Programa de Mestrado em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais (PPGDire), continua nesta sexta-feira (29), sob a supervisão das professores Gecilane Ferreira e Thelma Pontes Borges.

De acordo com informações da coordenação do Mestrado, esta é a segunda edição da atividade que teve, ainda, debates sobre modelos de escolas pedagógicas (Escola Tradicional e Tecnicista e Escola Criativa e Democrática). As discussões continuam nesta sexta abordando questões referentes à Escola Libertária e Escola Montessoriana.

"As apresentações são importantes por gerar conhecimento a respeito de alternativas de propostas pedagógicas que embasam o fazer docente de maneira crítica e contextualizada com o desenvolvimento humano", diz o coordenador do PPDire, professor Miguel  Pacífico.

marcador(es): Araguaína,PPGDire,Home