Página inicial > Últimas Notícias > 4ª Semana de Cultura Histórica discutirá a trajetória do Estado
Araguaína

4ª Semana de Cultura Histórica discutirá a trajetória do Estado

Por Virgínia Magrin | Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2018, 12h25 | Última atualização em Terça, 11 de Setembro de 2018, 12h27

O Tocantins completa 30 anos de criação no início do mês de outubro. Pegando como base o acontecimento será realizada a 4ª Semana de Cultura Histórica, no Câmpus da UFT em Araguaína, entre os dias 19 e 21 de setembro. Na programação estão previstas conferências, mesas-redondas, sessões de cinema e simpósios temáticos.

De acordo com os organizadores da Semana, a ideia é construir não somente um evento comemorativo, mas também um problematizador dos discursos e representações relacionados à criação do estado do Tocantins a partir de múltiplas vozes e sujeitos.

Estado completa 30 anos no próximo dia 5 de outubro (Foto: Arquivo Secom)

Inscrições

Os interessados em se inscrever com apresentação de trabalho têm até o dia 14 de setembro para enviar o resumo de comunicação, seguindo as normas dispostas no site do evento. Já quem pretende se inscrever como ouvinte o prazo para inscrição é até o dia 19 de setembro.

As taxas cobradas são as mesmas tanto para apresentação de comunicação, como para ouvintes. Alunos de graduação pagam R$5,00, alunos de pós-graduação e professores da Educação Básica R$10,00 e professores do Ensino Superior R$20,00.

Para mais informações sobre o evento, inscrições e detalhes da programação, basta acessar o site https://culturahistoricauf.wixsite.com/culturahistoricauft.