Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Abertura do I Congresso Tocantinense de Química no Câmpus de Gurupi
Início do conteúdo da página
Gurupi

Abertura do I Congresso Tocantinense de Química no Câmpus de Gurupi

Por Bruna Santos | Supervisão: Poliana Macedo | Publicado: Quinta, 30 de Agosto de 2018, 08h46 | Última atualização em Quinta, 30 de Agosto de 2018, 08h52

Com início nesta quarta-feira (29),  o I Congresso Tocantinense de Química reuniu diferentes Instituições de ensino e pesquisa do Estado, para fortalecer e divulgar os projetos de pesquisas desenvolvidas na área de química, estimulando a valorização da ciência, tecnologia e inovação no Estado. O Congresso vai até sexta-feira (31) seguindo o cronograma de atividades divulgado no site do evento. 

Segundo a professora Grasiele Soares Cavallini, docente do curso de Química Ambiental e Coordenadora do Congresso, o evento conta com mais de 180 inscrições. Entre os inscritos, encontram-se alunos de Araguaína e Gurupi,  Universidade Federal do Sudeste e Sul do Pará (Unifespa), estudantes do estado de Goiás e também alunos do sistema EAD, além de muitos docentes de outras Instituições.

Abertura

A abertura do Congresso teve início na manhã desta quarta-feira (29) com a participação de convidados solenes. E para a graduanda e representante estudantil de Química Ambiental Roberta de Brito Vasconcelos, o evento agrega valor e caráter científico ao Câmpus e ao curso, já que conta com a grande participação de estudantes de outras localidades e palestrantes renomados. 

Já o Professor Dr. Geiso Rafael Fonseca, docente da Faculdade de Química e Coordenador Pedagógico do Curso na Unifespa, afirma que "como participante externo, tem a intenção de colaborar com o evento visando a iniciação de cooperações entre as Instituições".

Evento

O evento é organizado pelos cursos de Química Ambiental e Mestrado em Química, do Campus da UFT em Gurupi, com o auxílio de docentes da UFT de Araguaína e Instituto Federal do Tocantins (IFTO) de Paraíso do Tocantins.

Confira as fotos! 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página