Página inicial > Últimas Notícias > I Congresso Tocantinense de Química tem início nesta quarta-feira (29)
Gurupi

I Congresso Tocantinense de Química tem início nesta quarta-feira (29)

Por Por: Bruna Santos | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 28 de Agosto de 2018, 17h05 | Última atualização em Terça, 28 de Agosto de 2018, 17h57

Tem início nesta quarta-feira (29), no Câmpus de Gurupi, o I Congresso Tocantinense de Química. O evento foi proposto com o objetivo de ocorrer anualmente tendo como sede as instituições federais de ensino superior do Estado, a UFT (câmpus de Gurupi e Araguaína ) e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO, Câmpus de Paraíso).

A primeira edição do Congresso ocorrerá no Câmpus da UFT em Gurupi e seus organizadores são os cursos de Química Ambiental e Mestrado em Química (ambos da UFT), com o auxílio de docentes da UFT de Araguaína e do IFTO de Paraíso.

O evento tem como finalidade integrar cursos de graduação e  pós-graduação em Química do Estado do Tocantins, visando sua nucleação, bem como as Instituições de Ensino Superior IFTO e UFT com o objetivo de fortalecer os projetos de pesquisas desenvolvidas na área de Química, estimulando a valorização da ciência, tecnologia e inovação no Estado. Outro objetivo é apresentar aos estudantes da área as possibilidades de atuação na profissão, despertar a capacidade empreendedora dos participantes e promover o desenvolvimento do ensino de Ciências e Química no Estado.

Confira aqui o cronograma do Congresso. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site.