Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Enade 2018 avalia curso de Jornalismo; 55 alunos são convocados
Início do conteúdo da página
Avaliação

Enade 2018 avalia curso de Jornalismo; 55 alunos são convocados

Por Luana Nunes | Publicado: Quarta, 29 de Agosto de 2018, 11h04 | Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 09h44

Já está disponível para consulta a relação dos alunos concluintes vinculados ao curso de Comunicação Social e Jornalismo convocados para a realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018. Um total de 55 alunos serão avaliados no dia 25 de novembro. A relação completa dos convocados pode ser conferida aqui.

Estão entre os convocados aqueles alunos que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2019 ou que tenham cumprido oitenta por cento ou mais da carga horária mínima do currículo do curso.  A realização do Enade é requisito obrigatório para a total integralização do curso, e o não comparecimento do aluno convocado o registra como irregular em seu histórico escolar. 

A coordenadora do curso, Alice Agnes, tranquiliza os convocados e afirma que não há motivos para apreensão, uma vez que a avaliação aborda questões de formação geral e de componentes específicos do curso de jornalismo. "O resultado do Enade é de extrema importância para a valorização do nosso curso e, consequentemente, do diploma do nosso aluno. Nós confiamos no trabalho de todos (alunos, docentes e técnicos administrativos), e daremos todo o suporte para que nosso aluno realize todos os passos do Enade com tranquilidade", finaliza.

Além da realização da prova, o Enade exige ainda o preenchimento do Questionário do Estudante, disponível entre os dias 03 de setembro e 21 de novembro no site enade.inep.gov.br/enade ou no App ENADE (disponível para Android e IoS). Para responder ao questionário, o aluno deve, inicialmente, realizar o seu 1º cadastro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC), responsável pela aplicação do Enade, disponibiliza, ainda, atendimento especializado ou específico, de acordo com a necessidade do aluno. Os tipos de atendimentos disponíveis podem ser conferidos aqui e solicitados até a próxima segunda-feira (3). 

Mais informações estão disponíveis no site da Pró-reitoria de graduação (Prograd/UFT) e/ou no site do INEP

 

 

registrado em:
marcador(es): Jornalismo
Fim do conteúdo da página