Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Acadêmicos da UMA ganham Laboratório de Exercício Físico e Envelhecimento
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Acadêmicos da UMA ganham Laboratório de Exercício Físico e Envelhecimento

Por Fábio Almeida (Assessoria de Imprensa da UMA) | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 22 de Agosto de 2018, 17h19 | Última atualização em Quarta, 22 de Agosto de 2018, 18h09

Os acadêmicos do Programa de Extensão Universidade da Maturidade (UMA) já podem usufruir do Laboratório de Exercício Físico e Envelhecimento (Labefe). A inauguração do novo espaço ocorreu às 14h, e fica no mesmo prédio da UMA, no Câmpus da UFT em Palmas. A solenidade de inauguração contou com a presença da vice-reitora da UFT, professora Ana Lúcia de Medeiros e do pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, professor Raphael Sanzio Pimenta.

Segundo o coordenador da UMA, professor Luiz Sinésio Silva Neto, o laboratório objetiva analisar o efeito do exercício físico no processo de saúde e doença dos idosos. “É importante destacar que a grande justificativa do Labefe é que exercício físico é a principal estratégia para prevenção e tratamento de doenças que acometem os idosos e dessa maneira irá, por meio das pesquisas, promover uma longevidade saudável aos participantes”, ressaltou.

Silva Neto disse que neste mês de agosto já foram realizados os pré-testes, que são exames de coração, como eletrocardiograma, com os acadêmicos para saber se eles estão aptos a serem atendidos pelo laboratório. Os atendimentos terão inicio no mês de setembro onde será realizado um protocolo de treinamento validado na literatura científica.

registrado em:
marcador(es): Palmas,UMA,Home
Fim do conteúdo da página