Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Documentário "Amor Perfeito" é exibido em evento especial em Natividade
Início do conteúdo da página
Audiovisual

Documentário "Amor Perfeito" é exibido em evento especial em Natividade

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 19 de Junho de 2018, 17h39 | Última atualização em Quinta, 21 de Junho de 2018, 10h39

Lançado no dia 22 de maio, o documentário Amor Perfeito conta a história do casal de Natividade que produz o biscoito que se tornou patrimônio cultural e imaterial do Tocantins. Nesta última sexta-feira (16), o filme foi exibido pela primeira vez em Natividade. O evento foi realizado por meio de uma parceria da UFT, Sesc e Asscuna.

A exibição ocorreu nas ruínas da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e contou com a presença do diretor do documentário, Fábio D’Abadia, do diretor de Assuntos Comunitários, Dimas Magalhães; do coordenador do Núcleo de Produção Digital, Jorge Cardoso; da tia Naninha e do tio Dozinho, produtores do biscoito.

Para a presidente de honra da Associação Comunitária Cultural de Natividade, Simone Araújo, o documentário “é de fundamental importância para cidades como Natividade, onde pouco se faz e pouco se têm feito em temos de registro”. “O projeto que foi gravado, o primeiro feito pelo NPD-UFT, destacou um dos nossos itens mais importante em Natividade que é, na culinária, o biscoito amor perfeito”, disse Araújo.

Amor Perfeito

O biscoito já recebeu prêmios gastronômicos no Brasil e é reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial do Tocantins, sendo produzido há mais de um século artesanalmente em fornos a lenha. A herança é da família de tia Naninha da cidade de Natividade, mas a história acaba por se confundir com a vida do casal, construindo o enredo audiovisual do documentário Amor Perfeito.

Leia também:

 

 

registrado em:
marcador(es): Palmas,Proex,Home,Jornalismo,NPD
Fim do conteúdo da página