Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT participa da 50ª Expoara com diversas atividades em Araguaína
Início do conteúdo da página
UFT NA EXPOARA

UFT participa da 50ª Expoara com diversas atividades em Araguaína

Por Poliana Macedo | Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 10h27 | Última atualização em Sábado, 09 de Junho de 2018, 15h49

Em comemoração aos 15 anos de implantação da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a universidade participa de 7 a 17 de junho da 50ª Exposição Agropecuária de Araguaína – Expoara 2018, uma das festas mais tradicionais e populares da região norte do Tocantins.
Com stand próprio, diversas atividades serão desenvolvidas e apresentadas durante os dias de Exposição, como palestras de docentes dos cursos da área de Ciências Agrárias da Unidade EMVZ, exposição dos cursos de Biologia e Química, além da divulgação institucional e a realização de uma pesquisa de demanda pelo curso de Turismo.


Segundo a professora do curso de Turismo e coordenadora do stand na Expoara, Ivanise Borges, o espaço institucional dentro da maior festa agropecuária da região é fundamental para divulgação dos cursos gratuitos ofertados pela UFT na região e fortalecer a imagem da universidade junto à comunidade. “Nossos cursos são pensados para desenvolver a economia da região, tanto os tecnológicos, os bacharelados na área de agrárias, humanas, além das licenciaturas”, ressalta.
A Expoara é realizada pelo Sindicato Rural de Araguaína há 50 anos e reúne milhares de pessoas de Araguaína e região durante 10 dias de programação técnica e artística. Confira a programação completa aqui.

Pesquisa Turismo
Ainda dentro das atividades da UFT na Expoara, 30 alunos do curso de Turismo, orientados pelas professoras Ivanise Borges e Andressa Ramalho realizam entre os dias 8 a 17 de junho uma pesquisa de demanda que traçará o perfil dos visitantes da Expoara e da Cavalgada. Serão aplicados cerca de 1.500 questionários durante o período da pesquisa que abordarão a origem dos visitantes, gasto diário na festa, motivação da visita, faixa etária dentre outros. A Prefeitura de Araguaína é parceira nesse projeto.

Alunas do curso de Gestão em Turismo durante entrevista para pesquisa de demanda.

Semana Tecnológica
Em parceria do Sindicato Rural, Sebrae e UFT acontece na Expoara a 13ª Semana Tecnológica de 8 a 15 de Junho, no Stand do Sebrae. É um evento que leva conhecimento tecnológico para os profissionais do agronegócio por meio de palestras, oficinas e atividades práticas. Confira a programação completa da Semana Tecnológica aqui.

Programação da UFT

7 a 17/06

a partir das19h

Stand UFT 15 Anos

 

7 a 17/06

a partir das8h

Fazendinha Cheiro de Roça

 

08/06

 8h

Popularização da Ciência: produção animal

Stand Sebrae

12/06

9h

Palestra: Abelhas – uma alternativa para ganhar dinheiro com o Prof. Dr. Romulo Rizzardo

Stand Sebrae/ Espaço Startups

12/06

9h

Palestra: Produção de Porco Caipira com os professores Dr. Gerson Fausto e Dra. Marilú Santos

Stand Sebrae/Sala SRA

13/06

9h

Palestra: O que preciso saber sobre vermifugação e vacinação de equídeos? Com o Prof. Dr. Márcio Giannoccaro

Stand Sebrae/ Espaço Startups

13/06

10h30

Palestra: Criação e manejo de ovinos com o Prof. Dr. Márcio Gianordoli

Stand Sebrae/ Espaço Startups

14/06

9h

Palestra: Criação de Frangos e Galinhas Caipiras com a Prof. Dra. Kênia Rodrigues

Stand Sebrae/Sala SRA

 

 Confira as fotos do Stand da UFT!

registrado em:
marcador(es): Araguaína,Turismo,Home,EMVZ
Fim do conteúdo da página