Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Produção audiovisual sobre o biscoito Amor Perfeito terá exibição nesta quinta (7)
Início do conteúdo da página
DOCUMENTÁRIO

Produção audiovisual sobre o biscoito Amor Perfeito terá exibição nesta quinta (7)

Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 15h39 | Última atualização em Quinta, 07 de Junho de 2018, 09h31

A história do casal de Natividade que produz o biscoito Amor Perfeito terá exibição nesta quinta-feira (7) no Auditório da Reitoria (bloco IV), às 17h, e foi documentada por uma parceria entre o Núcleo de Produção Digital Isabel Auler, a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários  (Proex) e o Curso de Jornalismo. Na ocasião serão entregues porções do biscoito Amor Perfeito.

O documentário foi lançado no dia 22 de maio no Caleidoscópio, complexo de laboratórios do Curso de Jornalismo, e contou com a presença da tia Naninha e do tio Dozinho, o casal em evidência.

 Da esquerda para a direita: reitor Luiz Eduardo Bovolato, tio Dozinho, tia Naninha e pró-reitora da Proex, Maria Santana Milhomem no lançamento do documentário Amor Perfeito (Foto: Renato Martins)

Amor Perfeito

O biscoito já recebeu prêmios gastronômicos no Brasil e é reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial do Tocantins, sendo produzido há mais de um século artesanalmente em fornos a lenha. A herança é da família de tia Naninha da cidade de Natividade, mas a história acaba por se confundir com a vida do casal, construindo o enredo audiovisual do documentário Amor Perfeito.

Leia também:

registrado em:
marcador(es): Palmas,Proex,Home,Jornalismo,NPD
Fim do conteúdo da página