Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para Curso de Introdução ao Grego Antigo vão até o dia 13 de junho
Porto Nacional

Inscrições para Curso de Introdução ao Grego Antigo vão até o dia 13 de junho

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 05 de Junho de 2018, 17h53 | Última atualização em Terça, 05 de Junho de 2018, 18h01

A Liga Acadêmica de Estudos Linguísticos e Literários (Laell) divulgou a proposta do Curso de Introdução ao Grego Antigo, que será realizado no primeiro semestre 2018/1. A previsão é de que o curso comece no dia 15 de junho e se encerre no dia 12 de outubro.

O curso foi pensado a partir do interesse dos alunos do Curso de Letras em aprender as primeiras noções para leitura de textos gregos. A presença do vocabulário grego ao longo de vários momentos da filosofia, sociologia e história, torna interessante o estudo da língua para os estudantes do curso e, provavelmente, de estudantes de outras áreas.

O participante do curso entrará em contato com as primeiras noções para leitura de textos gregos. Além do estudo introdutório ao Grego Antigo com aprendizado do alfabeto, da sintaxe, da origem de palavras da língua portuguesa e de terminologia científica; leitura e interpretação de pequenos textos de autores de literatura escrita em grego antigo.

O curso será realizado as sextas-feiras e terá a carga horária de 50 horas, com certificado para quem finalizar o curso com pelo menos 75% de presença. Os interessados em participar devem enviar o comprovante de matrícula e e-mail para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As inscrições podem ser efetivadas até o dia 13 de junho.

marcador(es): Porto Nacional,Letras,Home