Página inicial > Últimas Notícias > Workshop de Tecnologias de redes debate manutenção e soluções
POP-TO

Workshop de Tecnologias de redes debate manutenção e soluções

Publicado: Terça, 22 de Mai de 2018, 10h37 | Última atualização em Quinta, 24 de Mai de 2018, 08h45

Bovolato parabeniza a organização Foto Elini Oliveira/SucomTeve início na manhã desta terça-feira (22), o I Workshop de Tecnologias de redes do POP-TO. O evento acontece hoje e amanhã (23),  das 08h às 18h, no auditório da Reitoria (Bloco IV, no Câmpus de Palmas).  A iniciativa busca promover o encontro de técnicos da área de Tecnologias de Redes e gestores das instituições públicas e privadas do Tocantins e alunos, para troca de experiências e compartilhamento de soluções técnicas na área.

Na abertura do Workshop estiveram presentes o reitor da UFT, Luiz Eduardo Bovolato, o superintendente de Tecnologia da Informação da Instituição e coordenador administrativo do POP-TO, Juliano Rios, o coordenador técnico do POP-TO, Junior Fernandes e o analista de redes do POP, Werber Rocha.

Na ocasião o reitor cumprimentou a organização do evento e comentou que o espaço de debate é oportuno para a interação entre todos. "Este é um momento ímpar para a nossa instituição que nos permite uma maior interação para a melhoria técnica e profissional da UFT. Acredito que este será o primeiro de vários eventos com essa intenção de trazer melhoria para a área de tecnologia da Universidade", disse.

Superintendente de Tecnologia, Juliano Rios fala sobre o evento Foto Elini Oliveira/SucomJá o superintendente de Tecnologia da Informação na UFT, Juliano Rios relembrou que nesta primeira edição a intenção é falar da infraestrutura e como manter a rede no estado. "Vamos começar com o básico que é a manutenção e a infraestrutura da Rede, mas espero que em breve possamos ir além e pensar em soluções e grupos de trabalhos que facilite o nosso trabalho no dia a dia", explica.

Programação:

O evento que ocorre no auditório do bloco IV, conta com debates sobre o uso de novas tecnologias integradas ao ambiente acadêmico e dois cursos de capacitação em parceria com a Escola Superior de Redes (ESR), em tecnologia GPON e em design de redes locais e segurança. Bem como, discussões sobre temas como gerenciamento, operação e segurança de redes avançadas, com oportunidades de capacitação técnica, discussão dos problemas encontrados no quotidiano da operação de redes, além de divulgar os processos.

marcador(es): DTI,Home