Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Casal que produz o biscoito Amor Perfeito é tema de documentário lançado nesta terça (22)
Início do conteúdo da página
AUDIOVISUAL

Casal que produz o biscoito Amor Perfeito é tema de documentário lançado nesta terça (22)

Publicado: Segunda, 21 de Mai de 2018, 09h25 | Última atualização em Quarta, 23 de Mai de 2018, 16h54

Casados há mais de 60 anos, tia Naninha e tio Dozinho produzem o biscoito Amor Perfeito e foram tema do documentário que será lançado às 10h desta terça-feira (22 de maio), no complexo laboratorial do curso de Jornalismo, o Caleidoscópio. O casal estará presente ao lançamento do documentário. O mesmo encontro inaugura o Núcleo de Produção Digital Isabel Auler.

O diretor da produção, professor Fábio D’Abadia, conta que “esse filme, Amor Perfeito, é a combinação de duas coisas fantásticas que a gente descobriu aqui no interior do Tocantins: primeiro o biscoito Amor Perfeito, e o casal responsável pela feitura, pela realização desse biscoito que já é um patrimônio cultural e material do Tocantins”. O diretor D’Abadia ressalta ainda o amor que emana do casal e sua gratificação por ter tido a oportunidade de encontrá-los.

Em relação ao Núcleo de Produção Digital, o coordenador Jorge Cardoso explica que o objetivo “é fomentar a produção do audiovisual no estado do Tocantins e a UFT, em parceria com o Ministério da Cultura, conseguiu montar esse Núcleo aqui no estado”.

O documentário foi realizado em parceria com o curso de Jornalismo e com a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex).

Confira o trailer:

registrado em:
marcador(es): Proex,Home,Jornalismo
Fim do conteúdo da página