Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da UMA recebem certificados do Curso de Educação Financeira
Palmas

Alunos da UMA recebem certificados do Curso de Educação Financeira

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Poliana Macedo | Publicado: Quinta, 17 de Mai de 2018, 18h14 | Última atualização em Sexta, 18 de Mai de 2018, 15h24

Alunos do projeto de extensão Universidade da Maturidade (UMA) receberam, na tarde desta quinta-feira (17), certificados pelo Curso de Educação Financeira. O curso faz parte de uma parceria com o Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR). O encerramento contou com a participação da Superintendente da Associação Brasileira de Educação Financeira, professora Cláudia Forte.

“É um programa que a gente desenvolveu para grupos que estão em vulnerabilidade econômica, neste caso o grupo da melhor idade, foi desenvolvido especialmente para os aposentados”, disse a professora Cláudia, que apresentou palestra para os idosos. “Então temos aqui meninos e meninas da melhor idade que aprenderam e se capacitaram em educação financeira, pra terem mais autonomia, para decidirem melhor sobre a vida nessa fase, para entenderem a diferença entre planejar e parcelar”, disse.

O curso durou um mês, foram ministradas quatro oficinas sobre educação financeira que envolveram temas sobre poupança, endividamento e crédito.  As oficinas do curso foram ministradas pela mestranda em do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional, Rafaela Santos, e contou com o apoio dos alunos do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Ciências Econômicas, que atuaram como monitores nas oficinas. Os coordenadores gerais da ação são professor Waldecy Rodrigues e Juliana Aguiar Melo.

Projeto

O projeto "Eu e minha aposentadoria, organizando a vida financeira" foi realizado em parceria com a Associação Brasileira de Educação Financeira e visou levar informação, orientações e formação em educação Financeira para idosos. A segunda etapa do projeto será a avaliação de impacto desta ação sobre a vulnerabilidade econômica e a elevação das condições de vida dos idosos. As oficinas e palestra fazem parte das ações da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, que possuí atividades sendo realizadas em todo país.