Página inicial > Últimas Notícias > Projeto "Um dia no câmpus" recebe alunos do Ensino Médio da Escola São José
PALMAS

Projeto "Um dia no câmpus" recebe alunos do Ensino Médio da Escola São José

Publicado: Quinta, 17 de Mai de 2018, 15h27 | Última atualização em Quinta, 17 de Mai de 2018, 15h46

Alunos da escola São José durante visita ao Câmpus de Palmas (Foto: Elini Oliveira/Sucom)Alunos da escola São José durante visita ao Câmpus de Palmas (Foto: Elini Oliveira/Sucom)Para despertar o interesse dos alunos da rede pública, estimulá-los a construir um projeto de carreira profissional e a almejar uma vaga na Universidade, a UFT, vêm promovendo uma série de visitas monitoradas em que o aluno pode conhecer as instalações da instituição, seus cursos de graduação e vivenciar, por um dia, o cotidiano de uma universidade pública e renomada no estado. As visitas fazem parte do projeto “Um dia no Câmpus, iniciado em 2018, que surgiu por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) e a Superintendência de Comunicação (Sucom) da Universidade Federal do Tocantins, com a participação das pró-reitorias de Extensão Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) e de Graduação (Prograd).

Nesta quinta-feira (17), a instituição recebeu 40 estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, da Escola Estadual São José, da cidade de Palmas. Na ocasião, os visitantes puderam conhecer as instalações da Rádio UFT FM, a Biblioteca, e o laboratório  de Ciência da Computação da UFT na cidade, além de desfrutar de um momento mais descontraído na Prainha.

A iniciativa que pretende fazer com que os alunos conheçam na prática a vivência dos cursos ofertados pela instituição e fazer com que eles se sintam estimulados a ingressar na Universidade, despertou o interesse da estudante secundarista,  Maria Eduarda Tomazini,  que avaliou a inciativa como um importante auxiliar para que o grupo possa descobrir a sua real vocação. "Este momento serve para ampliar os nossos conhecimentos sobre o ensino superior, e chamar atenção para aqueles alunos que ainda não decidiram o que fazer quando terminar o ensino médio", conta. Já o discente do curso de Nutrição da UFT, Daniel Rodrigues Pereira, que é bolsista e responsável por acompanhar os estudantes no projeto disse que se sente feliz em fazer parte do Projeto. "Essa visita foi maravilhosa e possibilitou grandes descobertas para os alunos. Sinto me muito feliz em fazer parte disso", disse.

Preparação para o vestibular

Os alunos da Escola São José foram acompanhados pelos professores Liethen Primo, Maycon Silva e Marco Aurélio, que contam que, além da visita os formandos  já estão se preparando para o vestibular por meio de uma iniciativa da escola que se chama Proemi / Tô no Enem. De acordo Liethen Primo o objetivo é fazer com que eles se sintam parte do processo educativo.

marcador(es): Palmas,Dicom,Extensão,Home