Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Libras é tema de roda de conversa em Arraias
Início do conteúdo da página
Acessibilidade

Libras é tema de roda de conversa em Arraias

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Poliana Macedo | Publicado: Terça, 08 de Mai de 2018, 08h55 | Última atualização em Terça, 08 de Mai de 2018, 08h55

O Centro de Idiomas da UFT de Câmpus de Arraias promoveu, no dia 26 de abril, uma roda de conversa com o tema "16 anos depois... Mas o que é Libras?". O evento comemora os 16 anos da regulamentação da Língua Brasileira de Sinais (Libras), por meio da lei nº 10.436 de 24 de abril de 2002 e foi realizado pela turma do módulo de Libras I do campus.

O evento, que tinha como objetivo celebrar os avanços e conquistas da Comunidade Surda Brasileira através da Lei 10.436, foi conduzido pelas alunas do curso e contou com palestra conduzida pela professora do Centro de Idiomas e Especialista em Libras, Raquel Nascimento, sobre o tema da roda.

Alunos, servidores e comunidade que estiveram presentes no auditório do campus puderam compreender um pouco mais sobre as conquistas da comunidade surda e o quanto que há a ser conquistado, conhecendo seus desafios diários.

A professora Raquel também destacou como é necessário avançar, tornando a Libras conhecida pelos surdos da cidade e região para que estejam presentes em todos os espaços da sociedade, com garantia dos direitos de acessibilidade de comunicação e informação. 

Atualmente, o Centro de Idiomas oferece cursos de Inglês e Libras e está sob a coordenação do professor Leonardo Rodrigo Soares, professor do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental da UFT, Arraias.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página