Página inicial > Últimas Notícias > Jogos da UFT ocorrem até este sábado (5) em Miracema

Jogos da UFT ocorrem até este sábado (5) em Miracema

Publicado: Sexta, 04 de Mai de 2018, 18h01 | Última atualização em Sexta, 04 de Mai de 2018, 18h32

Os jogos da Universidade Federal do Tocantins (Juft) estão sendo realizados em Miracema desde o último dia 03 de maio e seguem até este sábado (5). O evento é organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), com apoio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex). A finalidade dos jogos é, entre outras coisas, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes, estimular a cidadania através do esporte e identificar destaques para competições estaduais e nacionais.

A presidente do DCE, Bianca Pereira, diz que “é um dos eventos mais importantes organizado pelos estudantes, de total autonomia do DCE, é o momento em que a gente faz a integração dos sete câmpus em um evento esportivo em que a gente coloca a importância do esporte na vida das pessoas e também o processo de conhecer a identidade dos estudantes da UFT. É o momento em que a gente percebe nitidamente as sete realidades”. A representante dos estudantes ainda agradece o apoio de todos os diretores e gestores dos sete câmpus e da Proex, que possibilitaram a realização do evento com o estrutura e segurança.

As modalidades individuais são atletismo, badminton, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, todos nos gêneros femininos e masculinos. Os alunos receberão certificados de participação, os três primeiros colocados receberão medalhas e as modalidades de tênis de mesa e xadrez terão ainda medalhas para a 4ª colocação.

As modalidades coletivas são basquetebol, futsal, handebol e vôlei, também para os gêneros femininos e masculinos. Como premiação, serão entregues troféus para as equipes e medalhas para os estudantes classificados em 1º, 2º e 3º lugares em cada modalidade e gênero.

Existem também as modalidades de futebol society, basquete 3x3, dominó, dama e truco, que podem não constarem em jogos a nível estadual e nacional.