Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Tocantinópolis promove a I Caminhada Ecológica
EDUCAÇÃO DO CAMPO

Câmpus de Tocantinópolis promove a I Caminhada Ecológica

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 17 de Abril de 2018, 15h40 | Última atualização em Terça, 17 de Abril de 2018, 18h13

I Caminhada ecológicaO Câmpus de Tocantinópolis da UFT promove, até o próximo dia 19 de abril, a "I Caminhada ecológica: o lixo no cotidiano da comunidade”. O evento, que teve início nesta segunda-feira (16), tem como objetivo contribuir para o processo de conscientização acerca das consequências do descarte inadequado do lixo e dos cuidados necessários para com os resíduos produzidos nos povoados localizados no município de Tocantinópolis.

No primeiro dia de evento foi realizada a caminhada pelo povoado Olho D´água, que reuniu alunos, professores e gestora da escola municipal; agentes comunitários de saúde; discentes e docentes do curso de Educação do Campo. Além do povoado já visitado, estão previstos mais três caminhadas nos povoados de Folha Grossa, Ribeirão Grande Pedro Bento, Passarinho.

O evento, sob a coordenação da professora Juliane Gomes de Sousa, é fruto de parceria entre a Universidade Federal do Tocantins, Secretaria de Educação de Tocantinópolis, Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e agentes comunitários de saúde.

Confira mais fotos da ação: