Página inicial > Últimas Notícias > Alunos secundaristas de Taguatinga participam de visita guiada ao Câmpus
ARRAIAS

Alunos secundaristas de Taguatinga participam de visita guiada ao Câmpus

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 12 de Abril de 2018, 17h35 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 15h00

Alunos conheceram laboratórios e dependências administrativas e de ensino do Câmpus de Arraias (Foto: Divulgação)Alunos conheceram laboratórios e dependências administrativas e de ensino do Câmpus de Arraias (Foto: Divulgação)A manhã desta quinta-feira foi de descobertas e inspiração para 45 alunos secundaristas do município de Taguatinga, a 138 quilômetros de Arraias, na região Sudeste do Tocantins. Os estudantes são do Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos) do Colégio Estadual Professor Aureliano e participaram de uma Visita Guiada ao Câmpus de Arraias (Unidade Prof. Dr. Jacintho Leonor, no Setor Buritizinho). A ação também é parte do projeto da própria unidade escolar (projeto 'Sonhos além do Ensino Médio') que faz parte do programa do MEC, Ensino Médio Inovador (Proemi).

Os alunos conheceram as dependências administrativas do Câmpus, laboratórios de informática e também laboratórios dos cursos e o Centro de Documentação e Memória de Arraias, além do Museu Histórico e Cultural de Arraias. Os estudantes foram acompanhados pela diretora do Colégio, Anarly Cordeiro do Prado; pela coordenadora do Proemi no Colégio, Elizenir da Mata Pires; e pelos docentes Lucidete, Lourivaldo, Clésia e a professora auxiliar Shirley.

Segundo o diretor do Câmpus da UFT em Arraias, professor Tony de Jesus, a Visita Guiada foi criada há dois anos e tem contribuído para divulgar o ensino superior no Tocantins, especialmente junto aos municípios da região Sudeste do Tocantins. "Os alunos conhecem nossa estrutura, recebem informações e palestras dadas por professores, técnicos e também nossos próprios alunos", frisou.

O diretor ressaltou a importância da ação como indutora do interesse dos alunos secundaristas quanto ao que podem definir em relação ao próprio futuro acadêmico. Neste dois anos de realização da ação, já ocorreram pelo menos oito visitas de quase duas centenas de alunos, no total.

Confira, nas imagens abaixo, a lista dos espaços visitados pelos estudantes de Taguatinga e o registro fotográfico da Visita Guiada também ao Museu da cidade:

1. Visita ao Museu Histórico e Cultural de Arraias;
  2. Visita guiada às dependências do Câmpus de Arraias:
  • a) Auditório Prédio Integrado - Secretário Acadêmico: Acesso aos cursos da UFT
  • b) Laboratório de Eventos e Cerimonial e Laboratórios de Informática
  • c) Laboratório de Ensino de Ciências, OBMEP