Página inicial > Últimas Notícias > IV Produpasto debate modernização sustentável na Amazônia Legal
ARAGUAÍNA

IV Produpasto debate modernização sustentável na Amazônia Legal

Publicado: Quinta, 12 de Abril de 2018, 08h29 | Última atualização em Quinta, 12 de Abril de 2018, 08h48

Com o intuito de promover um processo de produção rural mais rentável e sustentável será realizado nos dias 18 e 19 de abril o IV Produpasto – Simpósio Brasileiro Sobre Produção Intensiva de Bovinos em Pastejo. O evento prevê reunir no auditório do Sebrae em Araguaína cerca de 120 pessoas, dentre eles, produtores, técnicos, estudantes e interessados no tema.

O objetivo do simpósio é criar condições de modernização na Amazônia Legal e garantir rentabilidade de forma adequada, trazendo palestras sobre integração entre lavoura e pecuária, formulação de dietas para bovinos, adubagem de pastagens, entre outros. Os palestrantes são de várias universidades federais do país, como do Tocantins, de Goiás, de São Paulo, do Paraná e de Viçosa, contando ainda com um palestrante do Barenbrug do Brasil e outro da Embrapa.

O Simpósio prevê impacto na pecuária tocantinense e na região da Amazônia Legal e a realização é fruta da parceria entre o Sebrae e a Universidade Federal do Tocantins, com apoio das empresas Agroquima,  Agrominas, Granforte, Caltins e PET.

Confira a programação!

marcador(es): Araguaína,Home,EMVZ