Página inicial > Últimas Notícias > Aula inaugural do Mestrado em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais será na sexta
ARAGUAÍNA

Publicado: Terça, 10 de Abril de 2018, 09h38 | Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 14h41

Ocorre na próxima sexta-feira (13), a partir das 19h, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), na Unidade Cimba do Câmpus da UFT em Araguaína, a aula inaugural do Programa de Mestrado em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais (PPGDire), da Universidade Federal do Tocantins. O evento, intitulado "Cidade, vulnerabilidade e desenvolvimento regional" contará com palestras dos professores do curso de Arquitetura e Urbanismo (Palmas), Marcos Antônio dos Santos e Olívia Maia Pereira, e de Administração, professor Airton Cardoso Cançado.

Palestrantes e temas

A professora Olivia versará sobre o tema "Vulnerabilidade Urbana e crescimento desigual, temas para cidades médias e pequenas". Ela é doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP) e é professora adjunta do curso de Arquitetura Urbanismo da UFT em Palmas.

O professor Marcos Antônio falará abordando a temática "Da terra nua à terra crua. A experiência de construção com técnicas tradicionais organizadas em mutirão na comunidade Barra da Aroeira". Ele tem doutorado em Arquitetura e Urbanismo, também pela USP, e é professor adjunto da Universidade Federal do Tocantins, curso de Arquitetura e Urbanismo (Palmas).

Já o professor Airton, falará sobre a "Gestão Social e cidadania: O controle social do desenvolvimento regional"; ele é doutor em Administração pela Universidade Federal de Lavras (Ufla) e está atualmente em estágio Pós-doutoral em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas, da Fundação Getúlio Vargas (Ebape/FGV) e pela universidade canadense HEC Montreal. Ele é professor no curso de Administração, no Câmpus da UFT em Palmas.

marcador(es): Araguaína,PPGDire,Home