Página inicial > Últimas Notícias > Projeto “Nós Propomos” estimula cidadania ativa de secundaristas de Araguaína

Projeto “Nós Propomos” estimula cidadania ativa de secundaristas de Araguaína

Publicado: Segunda, 09 de Abril de 2018, 17h10 | Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 09h16

Nessa terça-feira (10) será realizada a oficina preparatória do Projeto Nós Propomos, que contará com apresentações de escolas, das ações realizadas em 2017 e propostas para 2018. As atividades terão início às 14h na Delegacia Regional de Ensino (DRE) de Araguaína, sala 29. Podem participar pós-graduandos, graduandos e professores da UFT e professores, gestores e estudantes da educação básica (Ensino Médio) da Rede Pública Estadual de Araguaína.

Durante a oficina haverá a apresentação do Colégio Guilherme Dourado, do CEM Paulo Freire, do Colégio da Policia Militar de Araguaína e do CEM Benjamim José de Almeida. Em Palmas, o Projeto será realizado quinzenalmente e em Araguaína ainda não foi estabelecida uma frequência.

O projeto

O Nós Propomos busca estimular nos jovens estudantes secundaristas o exercício da cidadania ativa, a participação em decisões sobre a cidade em que vivem e o entendimento acerca da gestão democrática. O projeto é originado em Portugal e tem a Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio dos cursos de Direito, Arquitetura e Urbanismo e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (Câmpus de Palmas), além do curso de Graduação em Geografia (Câmpus de Araguaína), como executor junto às escolas secundaristas. O projeto já está implementado em todas as regiões do Brasil e, no Tocantins, é fruto de convênio da UFT com o Igot- Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (Portugal) em parceria com a Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Mais informações sobre a realização do Projeto no Tocantins podem ser conferidas aqui.

Confira a programação!