Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para PET Conexões de Saberes Indígenas seguem até esta sexta
ARAGUAÍNA

Inscrições para PET Conexões de Saberes Indígenas seguem até esta sexta

Por Daniel dos Santos | Publicado: Terça, 03 de Abril de 2018, 10h36 | Última atualização em Sexta, 06 de Abril de 2018, 09h54

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), Diretoria de Programas Especiais em Educação e do Programa de Educação Tutorial (DPEE/PET), torna público o edital de seleção de estudantes interessados em participar do PET- Conexões de Saberes para Estudantes Indígenas, do Câmpus de Araguaína.

São ofertadas três vagas com bolsas no valor de R$ 400, destinadas aos estudantes universitários indígenas que se enquadrarem no perfil estabelecido no edital, e outras três vagas estão disponíveis na modalidade voluntário. As inscrições estão abertas até 6 de abril.

PET
O Programa de Educação Tutorial - PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior do país, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Conexões de Saberes
O PET/Conexões de Saberes para Estudantes Indígenas tem como objetivo principal o de contribuir com as ações afirmativas da UFT, no que tange a permanência dos estudantes indígenas no Ensino Superior, por meio de ações específicas e estratégicas que atendem a educação bilíngue, intercultural, específica e diferenciada, de modo a desenvolver ações de extensão junto às comunidades escolares indígenas do Estado do Tocantins e escolas do município de Araguaína, a partir de suas necessidades e anseios, no âmbito das manifestações culturais e de autoafirmação indígena.

marcador(es): Araguaína,PET,Home