Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Time de Rugby da UFT disputa Jogos Universitários em São Paulo
Início do conteúdo da página
ESPORTE

Time de Rugby da UFT disputa Jogos Universitários em São Paulo

Publicado: Quinta, 29 de Março de 2018, 08h28 | Última atualização em Quinta, 29 de Março de 2018, 10h35

O time que se formou em 2015 apenas com alunos de Engenharia Civil, é desde 2016 aberto para todos cursos do Câmpus de Palmas e parte para sua segunda participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizado, este ano, em São Paulo. Os jogos serão realizados nos dias 29, 30 e 31 de março, sendo que no último dia também será a premiação.

O capitão do time, Nilson Luiz Grimm conta que o time “chegou no campeonato ano passado como ‘patinho feio’; era a primeira vez que a gente ia para uma competição nacional e a gente conseguiu pegar pódio em terceiro lugar. Foi a primeira conquista do estado do Tocantins no pódio de uma modalidade coletiva no JUBs, e agora a gente tem o peso pra carregar como terceiro melhor time universitário do país”.

A categoria do time se chama Rugby 7 e o capitão complementa. “A nossa expectativa é boa, a gente tem grandes chances de chegar à final que nem ano passado. Esse ano a expectativa é maior ainda por que a obrigação vem com a gente também. O time está vindo de cabeça erguida e com chances de vitória”, conta ele.

A Universidade Federal do Tocantins apoiou o time através do custeio do transporte e das inscrições, sendo o segundo através do Instituto de Atenção à Cidades (IAC), da UFT, cujo presidente é o professor Felipe Marques, do curso de Engenharia Civil.

Confira, abaixo, algumas imagens da primeira competição disputada pela equipe tocantinense:

Fim do conteúdo da página