Página inicial > Últimas Notícias > PET de Engenharia Ambiental realiza gincana de recepção dos calouros
PALMAS

PET de Engenharia Ambiental realiza gincana de recepção dos calouros

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 28 de Março de 2018, 17h07 | Última atualização em Quarta, 28 de Março de 2018, 17h27

Realização de mesa-redonda na Gincana de Recepção aos Calouros 2017/2 (Foto: Divulgação)Realização de mesa-redonda na Gincana de Recepção aos Calouros 2017/2 (Foto: Divulgação)A Gincana de Recepção aos Calouros 2017/2 promovida pelo Programa de Educação Tutorial de Engenharia Ambiental (PET EAmb), em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMA), se encerrou nesta terça-feira (27). A atividade tinha como objetivo a introdução dos calouros no ambiente acadêmico e de todas as oportunidades oferecidas pela universidade, como as atividades que envolvem ensino, pesquisa e extensão no campus.

Durante a gincana, os alunos tiveram que cumprir uma série de desafios propostos pelo PET EAmb, relacionados à Política Nacional de Resíduos Sólidos, especificamente a gestão dos resíduos recicláveis através da coleta seletiva. A parceria com a FMA proporcionou ainda a aproximação dos alunos com a realidade palmense no que se refere aos desafios da implantação e manutenção do Programa Coleta Palmas, programa de coleta seletiva vigente atualmente na capital.

Dentre os desafios e atividades propostos foram arrecadadas 274 peças de roupas que serão doadas ao Lar Batista F. F. Soren (que fica em Luzimangues) e coletados de cerca de 150 quilos de resíduos do tipo plástico, para destinação ao Programa Coleta Palmas, além da elaboração e apresentação de Projeto com a temática “A UFT que eu quero: como posso tornar a coleta seletiva mais efetiva na universidade em que estudo” e a participação em mesa-redonda com a temática “Programa de Coleta Seletiva em Palmas: desafios e perspectivas”.

Os vencedores da gincana, além de Carta de Recomendação assinada pelo Professor Tutor do PET EAmb, terá a oportunidade de realizar visita técnica à empresa Recicladora de Plástico, existente em Palmas, onde terão a oportunidade de conhecer os processos realizados, produtos finais e logística de funcionamento da empresa. Segundo a organização, a experiência foi enriquecedora, não apenas no âmbito acadêmico, mas também no profissional.