Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ciclo de "Seminários pela Democracia" começam a ser realizados a partir dessa sexta-feira
Início do conteúdo da página
Porto Nacional

Ciclo de "Seminários pela Democracia" começam a ser realizados a partir dessa sexta-feira

Por Vinicius Venâncio | Supervisão: Poliana Macedo | Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 14h43 | Última atualização em Sexta, 23 de Março de 2018, 14h43

O Câmpus de Porto Nacional sedia a partir dessa sexta-feira (23), o ciclo de “Seminários pela Democracia”. Os encontros acontecerão a cada duas semanas no Câmpus de Porto Nacional, sendo o último encontro no Câmpus de Palmas. Os seminários acontecerão das 19h às 22h, no dia 23, e nos demais dias será das 16h às 18h no Laboratório de Pesquisa e Ensino em Ciências Sociais – LAPECS, no Câmpus de Porto Nacional.

O ciclo de seminários se insere na dinâmica própria do grupo de pesquisa Estado e Sociedade na Amazônia e pretende fomentar o diálogo, o intercâmbio e a articulação entre setores da academia e da sociedade.  Além disso, possui os objetivos de promover discussões públicas sobre o contexto político atual a partir de perspectivas históricas e fundamentadas, levando em consideração tanto aspectos teóricos como fenômenos concretos e defender a autonomia universitária e a liberdade de cátedra como condições invioláveis para a educação pública e de qualidade.

O evento também procura dar espaço ao encontro e à aproximação de coletivos, organizações, professores, pesquisadores e agentes sociais que atuam no contexto em questão, com vistas ao aprofundamento do processo e das práticas democráticas.

Mais informações informações podem ser obtidas no Página do Evento no Facebook.

registrado em:
Fim do conteúdo da página