Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Administração Pública (EaD) tem formatura das primeiras turmas nesta quarta
DTE

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 21 de Março de 2018, 09h01 | Última atualização em Quarta, 21 de Março de 2018, 09h39

Nas próximas duas semanas, em quatro cidades onde há câmpus da UFT (Araguaína, Arraias, Gurupi e Palmas) ocorrerão solenidades de formatura das primeiras turmas do curso de Administração Pública na modalidade de Ensino a Distância (EaD) da Universidade Aberta do Brasil (UAB), ofertados na Universidade Federal do Tocantins. Alunos de outros dois cursos - Biologia e Física - também participarão das solenidades, que terão início às 20h. Os discentes de Administração Pública são a maioria entre os 170 formandos desta quarta-feira. Hoje a formatura ocorre em Palmas, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), a partir das 20h.

Segundo as informações da Diretoria de Tecnologias Educacionais da UFT (DTE), gestora dos cursos, a maioria dos alunos são dos polos vinculados a estas unidades universitárias. Em Palmas, por exemplo, participarão da formatura 55 alunos das cidades de Guaraí, Pedro Afonso, Araguacema e Porto Nacional; em Arraias estarão presentes 53 discentes de Arraias, Dianópolis e Taguatinga; em Araguaína, 46 alunos de Araguaína, Ananás e Nova Olinda. Em Gurupi, serão 16 alunos da própria cidade.

A diretora Suzana Gilioli explicou que a maioria dos formandos é do curso de Administração Pública. "São cerca de 95% do total; mas há alunos dos cursos de Física (quatro alunos) e também de Biologia (seis alunos)". Ela frisou que a formatura em Palmas contará com a presença do coordenador de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Luiz Lira; e Karla Christiane Cardoso, gerente financeira da Capes.

As solenidades de formatura ocorrerão todas a partir das 20h, nos locais abaixo:

• (21mar18) - Palmas - Auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Câmpus de Palmas
  • (22mar18) - Gurupi - Auditório do Câmpus
  • (23mar18) - Arraias - Clube Social Arraiano