Página inicial > Últimas Notícias > Incubadora de Empresas da UFT recebe equipamentos da Parceria entre Projeto Inova Gurupi e Prefeitura
Gurupi

Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 11h33 | Última atualização em Terça, 20 de Março de 2018, 11h33

Foto entrega termo com a participação de autoridades políticas (Foto: Divulgação)Na  última sexta-feira (16), a Incubadora de Empresas de Biotecnologia da UFT (Habite), localizada no Câmpus de Gurupi assinou um termo de direito de posse de equipamentos por meio da parceria entre o projeto Inova Gurupi, a Prefeitura Municipal de Gurupi e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O recurso de 1 milhão de reais destinado para a compra de equipamentos foi conquistado em 2015 durante a apresentação do Projeto por Eduardo Erasmo Andrea Lemus (atual Pró-Reitor de Avaliação e Planejamento) , para o Mapa. Os equipamentos adquiridos deverão estruturar os laboratórios da Incubadora de Empresas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que compõem o complexo de laboratórios vocacionais do Projeto Inova Gurupi.

De acordo com o coordenador da Incubadora de Empresas, professor Alex Fernando de Almeida, os equipamentos adquiridos irão atender as demandas de serviços para as áreas de produtos de origem animal, produtos de origem vegetal e nutrição animal. “Existe uma demanda muito grande no Estado do Tocantins para a prestação de serviços na área de controle de qualidade, segurança alimentar e liberação de selos de inspeção em alimentos produzidos pela agricultura familiar e de empresas que enviam seus produtos para serem analisados em outros Estados”, explica.

As próximas etapas do projeto, além da continuidade da estruturação dos laboratórios, incluem a certificação das metodologias e credenciamentos dos laboratórios junto ao MAPA.

Confira as fotos!