Página inicial > Últimas Notícias > “Minha vontade era de ficar aqui logo”, diz estudante secundarista durante visita
Um dia no Câmpus

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 08h39 | Última atualização em Terça, 13 de Março de 2018, 08h43

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebeu nessa segunda-feira (12) visita dos estudantes da terceira série do Ensino Médio da Escola Estadual Beira Rio, localizada em Luzimangues. Os estudantes vieram por meio do projeto “Um dia no Câmpus”, que tem como objetivo despertar o interesse pelo Ensino Superior e apresentar a universidade à comunidade externa.

O professor Kleber Abreu, coordenador do projeto relatou que “o projeto é fundamental para a universidade porque é uma forma de darmos uma devolutiva para a sociedade, para que eles saibam o que é que está acontecendo, quais nossas pesquisas, quais são os cursos que nós oferecemos e mais do que isso, é uma oportunidade que a UFT tem de apresentar sua infraestrutura e seu dia a dia”. O representante da Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes (Seduc) no projeto, professor Luciano Iegi, contou que essa parceria possibilita que os alunos conheçam o câmpus e se dediquem mais no Enem para poder ingressar na Universidade.

Marcos Punucena foi um dos estudantes que participou da visita e diz ter se interessado mais pela visita à Rádio UFT e afirmou que essa é “uma oportunidade pra gente conhecer os cursos que a gente vai poder seguir. Então vendo o que realmente acontece aqui, a gente se sente mais motivado a estudar mais e querer estar aqui no próximo ano”, ressaltou.

A estudante Jhésyca Lorrane dos Santos também compartilhou sua experiência. “Eu pensei que no inicio eu ia ficar assustada, mas eu não senti nada, até porque eu vou ter que mexer com essa área que é medicina. Então achei que foi muito importante pra mim, que eu dei um passo a mais. Minha vontade era de ficar aqui logo”, contou.

A visita passou pela biblioteca, pela Rádio da UFT e pelos laboratórios dos cursos de Engenharia de Alimentos e Medicina, aprendendo sobre anatomia e podendo ter acesso aos microscópios. Todas as áreas foram apresentadas por responsáveis do setor, agregando maiores conhecimentos aos estudantes.

Um dia no Câmpus

O Projeto é uma iniciativa da Diretoria de Comunicação (Dicom) em parceria com a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e a Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc). Três visitas estão agendadas para os meses seguintes, configurando uma visita por mês, de escolas diferentes e a próxima será o Colégio Estadual Professora Darcy Chaves no dia 2 de abril. Segundo o professor Kleber Abreu o projeto pretende ser prolongado após as visitas já agendadas, dada a importância da parceria contínua.

Confira a Galeira de Fotos